Páginas

Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de maio de 2012

SORTEIO

O Dia dos Namorados está chegando e para comemorar essa data especial, vamos fazer um sorteio de uma pulseira linda.

E vale tanto para as compromissadas quanto para as solteiras... Uhuuuuuu!!!!

Gostou? Então vamos às regras do sorteio:

- Envie e-mail para mulheresdefato@hotmail.com com a resposta da seguinte pergunta: “Qual o nome da loja virtual de semi-jóias que recomendei no post anterior”? Clique AQUI para ver o post anterior completo.
- Curtir a página do Mulheres de Fato no Facebook clicando AQUI;

Pronto!!! Seguindo estas regrinhas você já estará concorrendo...

Boa sorte!


Obs:  Os e-mails serão respondidos em até 24 horas.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia dos Namorados chegando...
Por Cintia Bueno
Qual é o homem que não gosta de ver sua namorada bonita e feliz? Uma mulher arrumada, produzida e na moda chama a atenção, seja do seu gato ou de outras pessoas, por onde passa. E nada melhor do que mimar seu amor com um presente diferente e especial.
Saia do convencional, nada de flores ou chocolates, presenteie sua namorada, esposa, amante, ficante ou aquela mulher que você quer conquistar, com uma semi-jóia! O sorriso no rosto de sua amada é garantido.

Brincos

Seja qual for o estilo de sua namorada, clássica ou moderna, ela merece um belo presente, uma demonstração de seu amor e respeito.

Colar e pulseira


E para as solteiras, essa é uma dica para deixar o seu look mais charmoso. Vale a pena investir em uma semi-jóia, uma peça fundamental na construção do visual da mulher elegante.
Presenteie você mesma, afinal todas nós mulheres merecemos a exuberância e requinte que uma semi-jóia proporciona.

Anéis


Eu Recomendo
Quem nunca quase morreu de raiva, quando foi procurar aquela pulseira linda para usar, mas não pode porque ela estava toda preta?
Para não ter esse tipo de surpresa, aposte em peças que não enferrujam. Eu recomendo a loja virtual "Elo 7 – Patricia Sampaio Acessórios", que oferece uma variada e linda coleção de semi-jóias.

Colar de sementes e pulseira de olho grego

São peças anti-alérgicas, folhadas a ouro, com garantia de 1 ano no banho. Além de delicadas, de alta qualidade e design facilmente percebido, com acabamentos impecáveis.

Pulseiras

E tem preços para todos os bolsos. Os valores variam entre R$40,00 e R$550,00.
Gostaram meninas? Eu amei!!! QUERO TODAS!!!... rsrs.
Acessem o site e babem ainda mais:



domingo, 27 de maio de 2012


Miss Nordeste Plus Size
Por Carolinne Ribeiro


Sim… No Nordeste também tem Plus Size!!! Afinal as diferenças estão além das fronteiras de cidades, estados ou países. E quem bom, não é mesmo? Imaginem só, se todos fossem iguais... Eca.... Não teria graça nenhuma!!! Pelo menos na minha humilde opinião... Rsrsrs...

Penso também que as mulheres de fato, com atitude, diferentes e principalmente acima do peso que vivem no Nordeste, devem sofrer uma pressão absurda, pois estão em cidades praianas, com temperaturas altas e os trajes que predominam são os curtinhos, o biquíni, a alcinha... e é uma delícia! Entretanto é muito mais exposição... Porque as pessoas ainda não aceitam o diferente no meio do comum.

E indo contra a maré e com o objetivo de mostrar a beleza nas curvas acentuadas da Mulher Nordestina, a minha amiga Jaqueline Queiroz promoveu esse concurso para eleger a representante PLUS SIZE da região mais ensolarada do nosso país. 


E está chegando a hora de conhecermos a mulher plus size mais bela da região Nordeste.  

Terça-feira, dia 29/05 ás 19h00 no Espaço Manix, será realizado o *Miss Nordeste Plus Size*.

O evento esta sendo muito promovido pelas mídias regionais e até nacional, terá a mesma qualidade dos desfiles Plus Size Fashion Fortaleza organizados pela Jacky que eu já tive o prazer de ser convidada e participar, dêem uma olhada nas fotos abaixo para vocês terem a noção da estrutura e qualidade do evento que em breve terá sua terceira edição.


Gostaria de desejar ***BOA SORTE*** a todas as candidatas!!!
Estou torcendo por vocês =)


Se estiverem em Fortaleza na data, prestigiem esse concurso maravilhoso!!!

Informações: 
Via de Produção: Jacky Queiroz - (85) 8750.7982

sábado, 26 de maio de 2012

Asas da Imaginação
Por July
Olá mulherada!!!
Finalmente chegou o tão esperado sábado, onde podemos descansar e fazer algo fora da nossa rotina.
E nesse clima de fazer algo diferente, vou contar uma história minha, que serve como uma dica para todas você. Uma pimentinha na relação!!
Na época nos trabalhávamos no mesmo lugar... E aquele dia, eu estava inspirada!! Fui até o banheiro, tirei minha calcinha e deixei, disfarçadamente, em cima da mesa dele.
Voltei pra minha mesa, como se nada tivesse acontecido e comecei a mandar mensagens no celular do gato. Agi como se ele fosse apenas um colega de trabalho, e o safadinho entrou na brincadeira... rsrs.
Nas mensagens, eu tinha outro nome. E dizia que ele me chamava atenção, que eu o achava um gostoso, que estava louca se desejo por ele.
Passamos a tarde trocando mensagens, mega picantes, do que íamos fazer depois do expediente.
Então, depois do trabalho, ainda no clima da brincadeira, saímos de lá e fomos direto para um motel. Foi uma loucuraaaaaaaa!!!! O tensão era tanto que o praticamente nos devoramos . Era um tensão fora do comum, como um fogo que consome um papel rapidamente!!
Foi super excitante sair com meu homem, como se fosse nosso primeiro encontro. Criar uma historinha e deixar a imaginação tomar conta. Só vivendo pra sentir!!
Espero que vocês usem essa dica, se transformem na empregada, secretária, na babá, amante, amiga, ninfeta ou na menina virgem inocente... Apenas deixe a sua imaginação te guiar.
E se quiserem dividir suas aventuras comigo, vou adorar!! É só escrever para o email: julysexy69@gmail.com
Então é isso meninas... Semana que vêm tem mais dicas e histórias de July!!
Beijinhos e espero vocês no próximo sábado!!!!

Fotos: Imagens extraídas do Google.

quinta-feira, 24 de maio de 2012


Por Cintia Bueno
Olá meus amores!!!
Hoje quero contar um pouquinho sobre minha estréia em outro Blog. Pois é, agora além de cuidar do “Mulheres de Fato”, também sou Colaboradora do Blog Fabiana Camilo, dando dicas culturais.
Adoro esse tema, pois sempre que posso, procuro fazer programas culturais com entrada gratuita ou com preços acessíveis.
Minha primeira matéria foi publicada na quinta-feira passada. Falei sobre a exposição “Guerra e Paz”, de Candido Portinari, que esteve em São Paulo até dia 20 de maio, no Memorial da América Latina. Clique AQUI para ver a matéria completa.


 Tive a oportunidade de levar minha mãe junto, que adorou a exposição. Assim como eu, ela ficou bastante impressionada com a forma em que Portinari retratou a guerra e a paz, em suas obras.
O melhor da exposição foi ver de pertinho os dois painéis Guerra e Paz (14m de altura por 10m de largura, aprox.).
“Os painéis Guerra e Paz representam sem dúvida o melhor trabalho que eu já fiz”, Candido Portinari.
Vejam as fotos:

Hoje resolvi falar sobre duas peças de teatros que estão fazendo o maior sucesso: Dona Flor e Seus Dois Maridos e Confissões das Mulheres de 30.
Então, já sabem meninas... Sempre que quiserem dicas bacanas para um programa diferente e divertido para o final de semana é só acessar a minha Coluna Cultural no Blog Fabiana Camilo, toda quinta-feira.
Beijos!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mãos de Princesa
Por Cintia Bueno
Toda mulher adora esmaltes, das mais variadas cores. Outono é a estação dos esmaltes escuros, mas essa tendência dá lugar à uma outra moda que acontece sempre no mês das noivas.
Em Maio as cores bem clarinhas ganham destaque, por casarem com o estilo mais tradicional de unha de noiva. Para ficar ainda mais bonita em um dia tão especial, o dia do “sim”, as unhas da noiva merecem cores especiais e muito romantismo.
E mesmo pra você que não vai se casar, aposte nessa dica que deixa as mãos mais delicadas.
Os esmaltes escolhidos foram da Risqué, mas use a marca de sua prefência, o importante é que suas unhas fiquem lindas!

1 - Esmalte as unhas com duas camadas de Risqué Vidrilhos, limpe o excesso e deixe secar;
2 - Cole tirinhas de fita crepe na diagonal das unhas;
3 - Passe duas camadas de Risqué Tule e retire-as quando o esmalte estiver bem seco.
4 - Para finalizar, passe uma camada de Cobertura Brilhante Risqué Technology.

Pronto! E pra finalizar, vale um strass em cada unha pra deixar o visual ainda mais charmoso.
Beijos meninas!!!

sábado, 19 de maio de 2012

Fotos: Imagens extraídas do Google.
Ah!!! O Amor!!! Um sentimento que nos aquece, nos acolhe e nos faz flutuar.
... “Sem amor, eu nada seria”!
Com ou sem coraçõezinhos... Hoje, vamos estrear uma Coluna sobre conselhos sexuais. Sim senhoras, se preparem, que vem muito babado por aí... kkkkkk.
E pra abordar esse assunto, escolhi minha queridíssima amiga July. Ela não é nenhuma especialista no assunto, mas garanto que tem muita história pra contar... rsrs.
Pra começar, July dará algumas dicas de sedução. O texto é pequeno... Mas como em um bom sexo, as coisas começam devagar e aos poucos!... rsrs.
Então, boa leitura!

Olhos nos Olhos
Por July
Olá Mulherada!!!
Agora, além das matérias sobre moda, estilo de vida e afins, vamos conversar sobre algo importante em nossas vidas e que todo mundo gosta. Algo que nos rejuvenesce, muda nosso humor e dá um brilho todo especial em nossa pele!...
Vamos trocar figurinhas sobre SEXO!!!

Um assunto que algumas já dominam bem, enquanto que para outras ainda é um mistério. Um dos temas preferidos das rodinhas de amigas, que sempre faz a conversa render.
Não sou nenhuma sexóloga, mas posso dizer que já vivenciei diferentes e inusitadas experiências. Já senti, literalmente, na pele, o que há de melhor e pior no sexo.
Bom, mas chega de rodeios e vamos ao que interessa. Hoje vou dar uma pequena dica de sedução.

A melhor forma de conquistar ou seduzir é através do olhar. É com ele que revelamos nossas vontades e desejos.
Você precisa olhar para seu gato como se quisesse devorá-lo, como se você fosse a felina mais faminta da savana e ele a presa mais apetitosa que você avistou!!
Deguste ele com um olhar bem devagar, vale também um leve sorriso de canto. Deixe ele se sentir totalmente despido e disponível ao seu deleite .
E não me venham com essa de vergonha. Quem domina sua auto-estima é você mesma. Não existe mulher feia, o que existe é mulher insegura.
Tenha em mente que, para seu gato te achar gostosa, você tem que primeiro se sentir gostosa. Se você não acreditar em seu potencial, ele é que não vai.
Não seja apenas submissa, seja dominadora! Você pode utilizar de várias artimanhas como: lingerie, brinquedinhos, géis, cremes e etc, mas nada disso vai adiantar se você não demonstrar toda essa chama através do olhar.
Vejam a Top Gisele Bündchen e a Top Plus Size Flúvia Lacerda. Está certo... Elas são lindas, maravilhosas! Mas posso garantir que existem mulheres muito mais bonitas.
Então por que elas são as mais desejadas e admiradas? Porque elas conquistaram todos nós através do olhar!

Bom, é isso aí mulherada. Esse é só o começo de muitos papos que irão rolar! Não é meninas?... rs.
E se hoje você não está bem, acordou meio pra baixo... Vai tomar um banho, se perfuma, coloca uma roupa "mostra-esconde" e vai dar uma volta!
Lembrem-se: Sexo é ótimo, com amor é melhor ainda! E usem camisinha!!!

Beijinhos e espero vocês no próximo sábado!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Olá Gatonas!!!

Não sei se vocês sabem, mas já tive um blog, antes de ser Colaborada (Cintia Bueno) do blog Mulheres de Fato. O negócio não foi pra frente... Uma pena!!!
Como hoje acordei meio nostálgica... kkkkkkk, decide publicar uma matéria que um amigo e Personal Stylist, havia feito para o meu extinto blog.

Deliciem-se com as divertidas dicas de Dóris...



Leggings pra que te quero

Por Dóris Light

Oiiiiii amoris de Dóris!!!

Estou radiante por poder falar um pouco sobre Estilo e Life Style com vocês aí em casa, no tablet na faculdade, trabalho ou no celular indo para o basfond, ferver com azamygas.

Estive durante a semana toda, pensando em o que falar. Vou ser sincero com vocês, amoris de Dóris, foi difícil, mas eu consegui! E logo pelo terror da mulherada, seja ela plus, light, pluma ou loka que apareça... rs. Quero compartilhar alguns momentos de angústia e aflição com vocês.

Quem nunca entortou a boca ao olhar uma mulher de legging na rua, que atire o primeiro Yves Saint Laurent! É amoris de Dóris... L-E-G-G-I-N-G.

Aquela peça incrivelmente criada, para nos salvar em todas as ocasiões, o novo vestido tubinho preto básico, super versátil e de fácil acesso, seja por valores ou tamanhos.
Tomem cuidado! Ela pode ser aquela amygha bygón (espanta bofe) que faz de tudo para destruir o seu namoro com aquele BOY MAGIA da Mooca e três meses depois, ainda aparece grávida, dizendo que o filho é dele! A legging pode ser esta sua amygha bygón! A diferença é que ela não tem útero... rs.

A minha concepção inicial pra esta peça era restrita às dependências internas de uma academia de ginástica. Depois eu fui conhecendo um pouco mais e me relacionando constantemente. E então, abri o uso para dentro de casa, quando fosse lavar roupa!... rs.
Brincadeiras a parte, eu reconheço que esta peça é muito útil e versatilíssima, Porém é necessário ter cuidado com ela. Não dá pra colocar aquela camiseta loosho do McQueen, cheio de bordados incríveis com uma legging surrada que não estica mais, fazer a linha Kátia Cega e sair de casa. Tem que ser algo que te ajude (que é o principal), que faça jus ao look que você esta usando, de boa qualidade e que faça composé com o seu estilo.

Regras básicas para o uso desta peça e de qualquer outra, são as cores: cores claras chamam a atenção (ou seja: dá a impressão que aumenta) e cores escuras não (fica despercebida). E a sua calcinha aparece sim!!!

Amoris de Dóris, prometam que vão tomar cuidado com a calcinha que usam quando estiverem de legging. Que seja limpynha, bonitynha, se possível, sem detalhes e do mesmo tecido que a sua legging. Se não for do mesmo tecido, que seja uma que não marque tanto. Em certas situações é preferível que não use... A legging!... rs.
É sério gente! Semana passada estava com meu amygho LFê, no salão para manter as madeixas capilares e vimos uma pessoa com uma camiseta, parecida com aquelas de congressos juvenis religiosos e uma legging verde limão, desbotada. O pior não foi a legging, foi eu ter me sentido no McDonalds ao ver aquele BIG MC gritando...  "Quero voltar pro útero". Por favor, nestes casos, façam uma cirurgia de redução labial ou usem um roupão por cima da legging... rs.

Não sou contra quem sai mostrando a calcinha por aí, ou pagando peitinho, mas tem que ser “A” calcinha GUCCI e “O” implante feito no Dr. Ray!!!... kkkkkkkkkkkk. Amo quando as celebrities saem do carro de micro saia/vestido com aquela calcinha cor de pele... Quer coisa mais baygón que aquilo??? rs.

Acho que a dica mais importante é a altura. Para as baixinhas de Dóris, procurem usar legging bem próximo ao tornozelo e em cores sempre próximas ao resto do look, que esta usando, ou sapato. No caso dos amoris de Dóris, eu indicaria leggings de tecidos tecnológicos, aqueles mais aderentes ao corpo, mas que não esticam demais. Por exemplo: a malha... Quanto mais esticada, mais fino o tecido fica e mais sensível, o que resulta em acompanhar toda a linha da sua perna, incluindo as imperfeições indesejadas.
Uns tecidos bacanas que eu indico, são os tecnológicos como o Cirrê (com efeito molhado), Latex, Lurex, Vinil e até mesmo o couro. Se você gosta daquele estilo mais GLAM, estes são perfeitos, sem falar que eles possuem um brilho ou são cintilantes, o que disfarça bastante.

O segredo de um bom look composto pela legging, é não exagerar. Se a legging for mais chamativa, com brilhos ou detalhes, procure usar peças sóbrias na parte de cima, de cortes simples e sem muitos badulaques. Agora, se a legging for mais tímida e simples, aí será o momento de abusar dos badulaques em cima, blusas mais elaboradas, mais rycas.

Amoris de Dóris, eu espero ter ajudado vocês com algumas (poucas) dicas, mas que servem para vocês fazerem aquela sua amygha bygón abortar a criança pelo umbigo. E ainda ajuda a dar um Up Grade, do Boy Magia da Mooca para um Boy Magia da Cerqueira César!... kkkkkkkkkkkk.

KISSESINKULLY.

Vejam alguns looks bacanas. Sabendo usar, a legging fica um loosho! E ainda valoriza as curvas de todas as plus.

Imagens extraídas do Google / Foto: Toni Escalante


terça-feira, 15 de maio de 2012

Cabelos ao Vento...
Por Cintia Bueno


Se você, assim como eu, gosta de seus cabelos lisos, pela praticidade e facilidade de cuidar, deve tomar alguns cuidados. Esta busca incansável por fios lisos pode trazer danos à suas madeixas.

O uso constante do secador e/ou chapinha causam queda, quebra e ressecamento aos cabelos, além de deixá-los opacos e sem balanço.

Essa danificação, seja por química de alisamento, por uso excessivo de chapinha ou secador, faz com que os seus fios percam nutrientes e muita água. Você até conseguirá um liso, porém sem um efeito bonito.


Atenção:

Procure secadores com sistema ionizado, estes são mais modernos e agridem menos seus fios.
Na hora de secar evite deixar o secador muito perto dos fios e do couro cabeludo. A distância ideal é de 20 centímetros.
Já para as chapinhas, a recomendação é as de cerâmica. Elas mantêm a temperatura da chapa, assim os fios queimam menos.
Jamais faça chapinha com os cabelos molhados ou úmidos. O ideal é secar com o secador primeiro, para depois passar a chapinha.

Eu Recomendo:

A temperatura elevada dos aparelhos agridem os fios, por isso é importante que você use produtos que os protejam.

Uma hidratação caseira potente, pelo menos uma vez por semana, é muito importante.
Para quem não tem dindin para manter os cabelos lisos, macios, com balanço e brilho com a linha de produtos Moroccanoil (... kkkkkkk), uma ótima opção é o Kit de produtos Keratina Viscaya – Reconstrução Capilar, que é a perfeita união do bom e barato.
Vale a pena comprar o Kit completo!!! Destaques para o creme Finalizador, para a Máscara e o creme de Tratamento Noturno.


Finalizador – Você deve colocar uma pequena quantidade na mão e espalhar nos cabelos ainda úmidos. Penteie e inicie a secagem com o secador e depois passe a chapinha. Valor sugerido: R$ 10,00.
Máscara – Passe nos cabelos limpos, úmidos ou secos, ao longo de todo o comprimento antes de deitar, evitando contato com a raiz. O produto tem rápida absorção e, por isso, não transfere resíduos para o travesseiro. Não é necessário enxaguar pela manhã. Valor sugerido: R$ 17,00.
Tratamento Noturno – Aplique nos cabelos lavados, de preferência com o Shampoo Keratina Vizcaya, massageie por três minutos e enxágüe bem. Valor sugerido: R$ 12,00.

Dica Especial:

Após a escova e/ou chapinha, para finalizar e dar um efeito bonito, passe posteriormente um leave in ou silicone, para continuar a proteger seus cabelos. Dessa forma, os fios fecham e não perdem mais água e nutrientes.
Eu mega recomendo o Reparador de Silicone da Ligia Kogos!!!
O efeito é maravilhoso!!! Tem um cheiro agradável e suave, deixa os cabelos mais macios e leves. Ajuda no controle do frizz, deixando um liso com balanço. E o melhor, dura muuuuuiiiito. Comprei o meu há 10 meses e ainda tem pra usar, por mais uns 3 ou 4 meses.
Estou por fora quanto ao valor do produto, já que faz tempo que comprei o meu, mas na minha última compra, paguei o valor de R$ 45,00. Parece caro, mas o benefício e o rendimento valem o preço.
Tanto o Reparador quanto os produtos da Vizcaya, vocês encontram nas perfumarias e lojas especializadas.

Mulheres de fato, espero que tenham gostado das dicas!!! Semana que vem tem mais matérias sobre cabelos...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Loucas Por Sapatos
Por Cintia Bueno


Foto: Jéssica Schilke
Não tem como negar que 10 entre 10 mulheres são loucas por sapatos. Então junte-se ao clube das sapatólatras e se delicie com essa novidade.
A Amaneri Leeje, nova marca de sapatos, chega com tudo no mercado, trazendo variedade de modelos, qualidade nos calçados, preço baixo (entre R$ 39,90 a R$ 79,90) e bom gosto.
A Amaneri Leeje tem feito tanto sucesso, que foi a sensação do último I Believe e ainda foi assunto principal do programa Salto Alto, exibido na terça-feira (8).

Eu, Aline (modelo), Dayse e Jéssica nos estúdios do programa Salto Alto. Foto: TV ABCD.

A apresentadora Dayse Salgado recebeu nos estúdios da TV ABCD a representante da marca, Jéssica Schilke. A especialista apresentou estilosos modelos de sapatos, além de dar dicas de como utilizar, da melhor maneira, cada tipo de sapato.

Meus pés (... kkkkkkkk). Dois dos cinco modelos que desfilei. Foto: TV ABCD.

Quem também não resistiu foi à marca plus size Melinde Brasil, que contou com o bom gosto da coleção da Amaneri Leeje, em seu catálogo de Outono/Inverno.

Foto: Adriana Líbini

Na foto abaixo, a modelo Carla Manso e Jovianny Sierascky posam para o Catálogo da Melinde Brasil, com sapatos Amaneri Leeje.

Foto: Adriana Líbini

Gostou? Eu só tenho uma coisinha a dizer. “QUERO TODOS”... kkkkkkkkkk.
E pra matar vocês de inveja, olha o mimo que ganhei da Jéssica. Babem com esse charmoso Peep Toe!!!!


Foto: Arquivo particular.








sexta-feira, 11 de maio de 2012


Realizado pelo Blog “Gordinhas do Brasil”, o concurso Miss Plus Size Brasil Virtual chega à sua segunda edição.
Não sei se sabem, mas fui a vencedora da MPSBV 2011 e posso afirmar com toda propriedade que o concurso, além de possuir grande visibilidade, é extremamente idôneo e organizado. Super recomendo, meninas!!!
Concedi um depoimento para o site oficial do concurso e quero compartilhar com vocês.

Vencedora do MPSBV (Miss Plus Size Brasil Virtual 2011)
Cintia Bueno Moreira
São Paulo - SP
"Como sou modelo plus size há pouco tempo (7 meses), encontrei no concurso um caminho de divulgar meu material, de adquirir notoriedade. Enviei minha inscrição faltando 9 minutos para encerrar a Etapa Sudeste. Tinha expectativa de ficar entre as primeiras colocações, mas quando saiu o resultado e vi meu nome em primeiro lugar, não acreditei. Foi uma grande surpresa. Fiquei muito feliz de ser escolhida, entre tantas candidatas lindas, para representar a beleza plus size do estado de São Paulo. E depois, sendo eleita a Miss Plus Size Brasil Virtual, a alegria foi maior ainda.
Sou totalmente a favor dos concursos de beleza plus size, que enaltecem a beleza das mulheres, que independente de seu peso, são lindas e sensuais. Uma maneira de valorizar as curvas das mulheres que lutam pelo direito de serem felizes do jeitinho que são.
Participar do concurso contribuiu na divulgação do meu trabalho, mas também me levou a conhecer pessoas maravilhosas. Além de me ajudar a ser mais confiante, já que ser eleita a Miss Brasil Plus Size, dá um up na auto-estima de qualquer mulher. Aprendi que não precisamos estar inseridas num padrão de beleza, determinado pela indústria da moda e reproduzido pela mídia, para sermos felizes. O segredo é se amar."

Para mais informações sobre o concurso, acessem: http://www.missplussizebrasil.com/


quinta-feira, 3 de maio de 2012

 Por Cintia Bueno

Para quem não tem nada pra fazer nesse próximo final de semana e está disposto a enfrentar o frio, a Virada Cultural é uma ótima opção. O evento atrai uma multidão de pessoas para as ruas de São Paulo durante suas 24 horas de programação gratuita com showspeças de teatro, dança e muitas outras atividades.

Cantor Gilberto Gil
Entre os destaques estão o cantor baiano Gilberto Gil, que toca no Palco Júlio Prestes, e a banda Titãs, que dedica um show às músicas do álbum Cabeça Dinossauro, no Palco São João.

Uma das novidades da 8ª edição é o Palco Bulevar São João que homenageia a cantora Elis Regina, nos 30 anos de sua morte. Artistas como Jair Rodrigues e Graça Cunha interpretam discos com clássicos de Elis.

Banda Fresno
Ainda acontecem rodas de samba no Largo São Francisco com o Quinteto em Branco e Preto e Samba da Vela, além do Palco MTV, na Rua Cásper Líbero, com show de bandas como Cachorro Grande, Fresno, Vivendo do Ócio e Forfun.

A Virada Cultural também tem uma programação especial para as crianças. O novo show da Palavra Cantada acontece no SESC Itaquera. Na Casa das Rosas a programação traz a Oficina de Bonecos de Corda e o espetáculo musical Caixa de Sons Imaginários. No Museu da Língua Portuguesa acontece jogos e brincadeiras educativas e histórias de assombração.
 
Imagem da peça Cruel

Já nos CEUs se apresentam as cantoras Luiza Possi e Angela Ro Ro; Luiz Melodia e Baile do Simonal (com os irmãos Max de Castro e Simoninha), além das peças de teatro Cruel, com Reinaldo Gianecchini (no Cantos do Amanhecer) e Adultérios, com Fábio Assunção (no Aricanduva).



Alex Atala

Outra novidade é a programação do Minhocão, no Elevado Costa e Silva, que abriga o Chefs na Rua,onde renomados chefs de cozinha preparam diversas receitas durante o evento. Entre os chefs estão Alex Atala, do Dalva e Dito, Henrique Fogaça, do Sal Gastronomia e Benny Novak, do 210 Diner. São ao todo 20 barracas com pratos de R$ 5 a R$ 20.

Virada Cultural 2012.
Cidade de São Paulo.
Dias 5 e 6 de Maio.
Confira a programação completa:



Eu Recomendo

Em 2012, a Virada Cultural muda a programação da região da Sé, que costumava ter apresentações de música eletrônica, e abre espaço para Stand Up Comedy (na região da Catedral), e recebe nomes como Rafinha Bastos, Tom Cavalcante, Danilo Gentili, Marcelo Mansfield, Rafael Cortez, Paulinho Serra, Fábio Porchat e Oscar Filho. E no Pátio do Colégio as atrações são dedicadas ao teatro, onde poderemos conferir os espetáculos como A Alma Imoral, Luis Antonio – Gabriela e o infantil O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.

Rafinha Bastos, Tom Cavalcante e Danilo Gentili

Estive na Virada Cultural do ano passado e conferi as apresentações dos dois palcos e devo confessar que foi uma das experiências mais interessantes que tive na vida. Além de um público educado, a organização do evento me surpreendeu positivamente.

Pra quem quer se divertir sem gastar, a Virada Cultural é uma grande pedida. E vale seguir algumas dicas: vá de roupa confortável e sapatos mais confortáveis, o deslocamento de uma atração a outra é feito a pé; opte pelo transporte público, a CET fará bloqueios a partir das 17h de sábado na região central de São Paulo; e não leve bolsas, procure levar documentos e dinheiros junto ao corpo.

Pra quem vai, assim como eu, boa Virada Cultural 2012!!!

Palco Stand Up - Praça da Sé.
05 de Maio às 20h.


Fonte de pesquisa: Guia da Semana.
Fotos: Imagens da internet.