Páginas

Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de maio de 2012

 Por Cintia Bueno

Para quem não tem nada pra fazer nesse próximo final de semana e está disposto a enfrentar o frio, a Virada Cultural é uma ótima opção. O evento atrai uma multidão de pessoas para as ruas de São Paulo durante suas 24 horas de programação gratuita com showspeças de teatro, dança e muitas outras atividades.

Cantor Gilberto Gil
Entre os destaques estão o cantor baiano Gilberto Gil, que toca no Palco Júlio Prestes, e a banda Titãs, que dedica um show às músicas do álbum Cabeça Dinossauro, no Palco São João.

Uma das novidades da 8ª edição é o Palco Bulevar São João que homenageia a cantora Elis Regina, nos 30 anos de sua morte. Artistas como Jair Rodrigues e Graça Cunha interpretam discos com clássicos de Elis.

Banda Fresno
Ainda acontecem rodas de samba no Largo São Francisco com o Quinteto em Branco e Preto e Samba da Vela, além do Palco MTV, na Rua Cásper Líbero, com show de bandas como Cachorro Grande, Fresno, Vivendo do Ócio e Forfun.

A Virada Cultural também tem uma programação especial para as crianças. O novo show da Palavra Cantada acontece no SESC Itaquera. Na Casa das Rosas a programação traz a Oficina de Bonecos de Corda e o espetáculo musical Caixa de Sons Imaginários. No Museu da Língua Portuguesa acontece jogos e brincadeiras educativas e histórias de assombração.
 
Imagem da peça Cruel

Já nos CEUs se apresentam as cantoras Luiza Possi e Angela Ro Ro; Luiz Melodia e Baile do Simonal (com os irmãos Max de Castro e Simoninha), além das peças de teatro Cruel, com Reinaldo Gianecchini (no Cantos do Amanhecer) e Adultérios, com Fábio Assunção (no Aricanduva).



Alex Atala

Outra novidade é a programação do Minhocão, no Elevado Costa e Silva, que abriga o Chefs na Rua,onde renomados chefs de cozinha preparam diversas receitas durante o evento. Entre os chefs estão Alex Atala, do Dalva e Dito, Henrique Fogaça, do Sal Gastronomia e Benny Novak, do 210 Diner. São ao todo 20 barracas com pratos de R$ 5 a R$ 20.

Virada Cultural 2012.
Cidade de São Paulo.
Dias 5 e 6 de Maio.
Confira a programação completa:



Eu Recomendo

Em 2012, a Virada Cultural muda a programação da região da Sé, que costumava ter apresentações de música eletrônica, e abre espaço para Stand Up Comedy (na região da Catedral), e recebe nomes como Rafinha Bastos, Tom Cavalcante, Danilo Gentili, Marcelo Mansfield, Rafael Cortez, Paulinho Serra, Fábio Porchat e Oscar Filho. E no Pátio do Colégio as atrações são dedicadas ao teatro, onde poderemos conferir os espetáculos como A Alma Imoral, Luis Antonio – Gabriela e o infantil O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.

Rafinha Bastos, Tom Cavalcante e Danilo Gentili

Estive na Virada Cultural do ano passado e conferi as apresentações dos dois palcos e devo confessar que foi uma das experiências mais interessantes que tive na vida. Além de um público educado, a organização do evento me surpreendeu positivamente.

Pra quem quer se divertir sem gastar, a Virada Cultural é uma grande pedida. E vale seguir algumas dicas: vá de roupa confortável e sapatos mais confortáveis, o deslocamento de uma atração a outra é feito a pé; opte pelo transporte público, a CET fará bloqueios a partir das 17h de sábado na região central de São Paulo; e não leve bolsas, procure levar documentos e dinheiros junto ao corpo.

Pra quem vai, assim como eu, boa Virada Cultural 2012!!!

Palco Stand Up - Praça da Sé.
05 de Maio às 20h.


Fonte de pesquisa: Guia da Semana.
Fotos: Imagens da internet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário