Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2012


Desfile Etiketa Plus Size
Por Carolinne Ribeiro

No último sábado (... desculpa a demora em postar, tava sem net) eu, a Cintia Bueno e a Mamys Corinne fomos ao evento da Etiketa Plus Size conferir as novidades.
Dia de muitas emoções, pois antes de começar o desfile a Cintia, com saudade da Tereza Cristina da novela Fina Estampa, resolveu homenageá-la caindo da escada... Olha eu aqui rindo e publicando a desgraça dela, isso porque ela é minha amiga... Kkkkkk. Por mais que tenha ocorrido esse imprevisto, o show tinha que continuar!!!
Quando começou o desfile, a música aumentou e a querida Bianca Raya, garota propaganda da Etiketa, entrou na passarela com toda a sua graça!


Inicialmente foram apresentados pelas modelos diversas lingeries lindíssimas, peças pra ninguém colocar defeito.... Roupa debaixo da vovó NUNCA MAIS!!! Uhuuuu...
Abaixo estão alguns modelos lindos:

Modelo: Simone Fiuza

Modelo: Carolina Lages (Esse é uma graça!)

Em seguida iniciaram os desfiles das roupas de cima (... rsrsrsrs). Looks escândalos!!! Aqui embaixo estão os meus preferidos:

Modelos: Cléo Fernandes, Bianca Raya, Simone Fiuza e Carolina Lages


Eu vendo esses looks pensava a todo instante... Nós podemos tudo! Por que não?
Então meninas... Vestido grudadinho POOOde, Look Branco POOOde, Microvestido POOOde, Vestido com fenda POOOde, Camisa Animal Print POOOde e tudo mais que a gente quiser, basta usar o bom senso.

Eu já era cliente da Etiketa e adorei ver looks completos dessa maneira, porque, ás vezes, a gente não imagina como fica o caimento das peças só de olhar no cabide ou no manequim.
Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a Coleção de Sapatos... “I Love ShoeS!!!”... Olha as fotinhos de alguns aqui:
A modelo Bianca Raya usou esse sapato super ousado em diversos looks... Amei!!!

Essa cor combina com tudo. Um Peep Toe Básico toda mulher tem que ter!!!

Essa coleção de tênis está um show a parte:
OBS: Se alguém quiser me dar de presente esse preto n°38 eu não fico triste!!! Rs... 
Quem curtiu e for comprar para si, experimente antes, porque pelo menos pra mim serviu apenas um número maior do que o meu habitual.

Enfim, o desfile foi lindo, com a participação de modelos experientes, mostrando o que a moda plus size tem de melhor.

Quer aproveitar tudinho? Visite a loja Virtual clicando aqui ou vá pessoalmente no endereço abaixo:
Avenida São João, 725 - República - São Paulo/SP
De Segunda a sexta-feira, das 10h00 ás 19h00
Aos Sábados das 10h00 ás 14h00
(11) 3331-9250

Fotos: Carolinne Ribeiro


quarta-feira, 21 de março de 2012

Lei da magreza
Por Cintia Bueno

O governo de Israel aprovou na segunda-feira a lei que veta mulheres muito magras em anúncios e obriga as empresas de publicidade a informarem quais fotografias são manipuladas ou passam por retoques digitais em programas de tratamento, como o Adobe Photoshop. A lei visa diminuir os casos de mulheres que se inspiram em fotos de modelos extremamente magras. No país, cerca de 2% das meninas entre 14 e 18 anos sofrem de distúrbios alimentares.
De acordo com alguns idealizadores de uma campanha a favor da lei, a intenção é quebrar a ilusão de que a modelo que se vê no anúncio é real. Além de obrigar a divulgação do uso de retoques digitais, a "Lei do Photoshop", como está sendo conhecida, também proíbe a utilização de modelos extremamente magras em anúncios.
Uma das incentivadoras dessa lei, a deputada Rachel Adatto, explicou que considera que a divulgação de fotos de modelos com um peso muito abaixo do normal pode contribuir para o aumento dos casos de anorexia entre as jovens israelenses.
Fonte: Portal Terra

A nova lei exige que as modelos entreguem um relatório médico de no máximo três meses em cada sessão de fotos, que deve assinalar se estão desnutridas ou não de acordo com os índices de massa corporal estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde.

Os críticos dizem que a legislação deveria focar na saúde das modelos, e não no peso. A pressão sobre o mundo da moda tem se intensificado nos últimos anos pela morte de modelos no Brasil e no Uruguai devido a complicações médicas relacionadas com distúrbios alimentares.

Outros governos tomaram medidas para evitar problemas de saúde relacionados à busca de uma silhueta anormalmente pequena para a média das mulheres, mas não implementaram leis como Israel.

A Semana da Moda de Madri proíbe que modelos com índice de massa corporal menor a 18 desfilem. A Semana de Milão não aceita modelos com índice menor a 18,5.

O índice de massa corporal é calculado a partir da relação entre peso e altura. A OMS estabelece que um índice menor do que 18,5 indica desnutrição. De acordo com a medida, uma mulher com 1,72 de altura não deve pesar menos do que 54 quilos.
Fonte: Estadão.com.br


Minha opinião:
Algumas pessoas podem achar exagero a criação dessa nova lei, mas todos nós sabemos da força que a mídia e a indústria da moda têm em ditar comportamento, principalmente dos jovens.
Antes de formarem uma opinião, aconselho procurarem saber das histórias das “Anas”  e “Mias” – expressões utilizadas nos grupos que sofrem de anorexia ou bulimia, de muitas meninas que adoecem e morrem pela busca excessiva de um corpo, que muitas vezes, nem se adéquam ao seu biótipo.
Visitei alguns dos inúmeros dos blog’s criados em prol dessas doenças e fiquei chocada com os depoimentos.  Cheguei a conclusão que essa lei deveria ter sido criada a mais tempo e que outros países deveriam aderir a essa nova lei.
Peguei um dos depoimentos mais “leves” e resolvi reproduzir, para que vocês tenham uma noção de como o negócio é grave.
“Estava de NF, só q apos 30h fui uma gorda fraca e comi 2 goiabadas... me sinto culpada.. uma bosta d gente q num consegue nem ao menos fechar a maldita da boca. Acabei d chegar da corridinha.. ( foi pouka coisa, uns 30min) #fracona. Resumindo: sou uma bosta gorda. Me sinto triste por causa disso”.
NF = No Food – nenhuma comida.


Porém, não somente a magreza excessiva deve ser discutida, mas a obesidade também. Devemos tomar cuidado para não cairmos na inversão de valores. Doença é estar muito abaixo e muito acima do peso ideal.
É importante se amar, se aceitar e estar com a saúde em dia. Na dúvida, procure um médico.

Fotos: imagens extraídas da internet






Por Cintia Bueno

Entramos no Outono! Estação em que ficamos mais elegantes, da moda com tons mais escuros e sóbrios. As tendências são acompanhadas nos esmaltes, que enaltecem ainda mais a elegância e feminilidade.

A Risqué, em parceria com Reinaldo Lourenço, desenvolveu seis novas cores e lançou a “Coleção Outono/Inverno Risqué Tenho que Ter”. A coleção traz tons sombrios, quentes e terrosos, como vermelho, lilás, azul, cinza e marrom. As cores que foram sucesso no verão, como o azul, o verde e o lilás, passaram por uma releitura e estão mais discretos.


Uma prévia da coleção foi apresentada, apenas para convidados, durante a 32ª edição do SPFW Inverno 2012. E agora, oficialmente, para nós consumidoras.

A “Coleção Outono/Inverno Risqué Tenho que Ter” está à venda nas principais redes de farmácias, perfumarias e supermercados de todo o Brasil desde o início de março.

O preço sugerido é de R$ 3,10 cada.

Foto: gloss.abril.com.br/blog/que-beleza

Vermelho Fundamental! - Esmalte vermelho é um clássico que não pode faltar em nenhuma coleção. Nesta coleção o tom é de um vermelho rosado e sóbrio, parece um goiaba, que particularmente, adoro.

Novo Azul! – Uma cor ousada de azul escuro com toque de brilho. Na sombra parece preto, mas no sol fica um azul forte e radiante.

Cinza Incerto! – Foi inspirado no jogo de luz e sombra do Outono/Inverno, lembra um marrom claro.

Violeta Chic! – Delicado e elegante, um violeta chiquérrimo.

Verde Diferente! – Com brilhos e reflexos dourados sem ser chamativo. Mais uma cor super elegante.

Marrom que Faltava! – Combina os contrastes do cintilante dourado com um tom terroso vibrante. Esmalte ultra cremoso e com reflexos de brilho.




sexta-feira, 16 de março de 2012

Parceria GG
Por Cintia Bueno

No último dia 8, participei de uma sessão de fotos para as marcas Garotas Formosas e Lia Plus Size, junto com as lindas modelos Andrea Boschim e Mariana Formigoni.
As fotos compõe um Projeto,  que não posso dar os detalhes, mas garanto que vocês irão adorar. Vem muita surpresa boa por aí meninas.
O que posso adiantar é que o Projeto tem o intuito de reunir as melhores e mais queridas marcas plus size, trazendo o que há de melhor na moda GG.
Fiquem com um pouquinho do material de divulgação que pipoca pelo facebook.







segunda-feira, 12 de março de 2012

PROMOÇÃO de Lançamento!!!


"Ser mulher é igual ser homem, só que sem os defeitos!!kkkk"

Parabéns a ganhadora FLÁVIA PASSONI, autora da frase que recebeu mais "curtir". No total, foram 17 pessoas que curtiram a frase de Flávia.


Velha, louca e linda
Por Cintia Bueno

Devo confessar que nunca fui chegada na Mallu Magalhães, mas mudei de idéia ao conferir o seu novo clipe “Velha e Louca”, do álbum “Pitangas”. Mallu parece ter amadurecido musicalmente, com a notável influência de Marcelo Camelo, que marca a levada delícia dos anos 60 no single. Além disso, a cantora de apenas 19 aninhos aparece linda, em um look todo inspirado na atriz Brigitte Bardot, que por sinal, lhe caiu super bem.
Em entrevista cedida a MTV, a jovem diz se inspirou em Brigitte, pela liberdade e auto-aceitação que a atriz representa para todas as mulheres. “Estamos numa época em que o corpo virou um objeto de adorno e olhar para uma mulher como a Brigitte, perceber a luz que existe nela... Poxa, ela é uma inspiração pra qualquer pessoa”, declara Mallu. 
No início da carreira, a cantora optava por um visual um pouco estranho: roupas largas e grandes e cabelos repicados com franja, estilo Justin Bieber. Hoje, Mallu passou de menininho a Cinderela, de patinho feio a um deslumbrante cisne.
A nova princesinha estrelou a campanha da marca My Shoes e arrasou no ensaio, esbanjando graça e sensualidade. Confira as fotos:


quinta-feira, 8 de março de 2012



Feliz Dia Internacional das Mulheres


Por Cintia Bueno

Quando decidimos lançar o Blog Mulheres de Fato, no Dia Internacional da Mulher, pensei em fazer um texto falando das grandes mulheres da história do Brasil e do mundo. Depois de algumas pesquisas, percebi o quão longo seria esse texto. Então, resolvi escolher uma história, uma mulher que representasse todas nós, por sua força, garra, determinação e sensibilidade.

Nem Anita Garibaldi, Cleópatra, Rainha Elisabeth ou Joana D’Arc, resolvi falar de uma brasileira, uma mulher que expressa toda nossa cultura, em sua grandeza de coração e alma. A “mulher de fato” que decidi homenagear é a Dra. Silvia Nobre, a primeira indígena a fazer parte do exército nacional e atual Médica Fisioterapeuta e Segundo tenente Fisioterapeuta do Exército Brasileiro.

Depois de assistir a entrevista que a Dra. Silvia Nobre concedeu ao Programa Todo Seu, do apresentador Ronnie Von, fiquei encantada com a história de vida dessa guerreira e corajosa tenente.

Nossa “mulher de fato” é natural de uma aldeia indígena e aos 6 anos se mudou para Macapá, com o intuito de estudar. Porém, na escola somente as crianças brancas podiam hastear a bandeira do Brasil. Silvia passou toda a infância sonhando em ter esse direito, um ato de imensa representatividade para ela.

Mãe aos 13 anos, ex-moradora de rua e ex-vendedora de livros, Silvia buscou nos estudos o caminho de vencer a vida. Chegou a atuar na minissérie A Muralha, transmitida pela TV Globo, no ano de 2000, mas foi no militarismo, que Silvia realizou o seu grande sonho, de hastear a bandeira do seu país. Segundo ela, foi essa bandeira que a manteve de cabeça erguida e a fez superar todos os obstáculos da vida.

Mesmo ouvindo sempre que era a verdadeira brasileira, Silvia não entendia o motivo de ser a única criança, de sua classe, a não praticar um gesto tão simples. “Eu passei a minha infância inteira implorando, pedindo para hastear a bandeira do Brasil, mas só as crianças brancas é que podiam fazer isso e eu não entedia. Por que eu sendo brasileira não podia fazer aquilo, como as outras crianças. Então, todas as vezes que eu olhava aquela bandeira, a lágrima escorria e era uma tortura pra mim, porque eu queria muito aquilo”, declarou Silvia. E completou “Eu disse... Um dia eu vou hastear essa bandeira e o meu país vai ter orgulho de mim”.

Ao ouvir essas palavras, tive a certeza de que nós mulheres somos capazes de conquistarmos o que quisermos. Esse trecho de um poema, de autor desconhecido, resume bem a alma feminina “Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida. É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora. É estar antes do ontem e depois do amanhã. É desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos”.

Nossa “mulher de fato” realizou o seu grande sonho ao se tornar a primeira indígena oficial do exército brasileiro. Com isso, finalmente, Silvia hasteou a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos  5° Jogos Mundiais Militares do CISM.

***BEM-VINDO AO BLOG MULHERES DE FATO***

LANÇAMENTO OFICIAL HOJE - 8 DE MARÇO DE 2012

Acompanhem as próximas matérias que serão publicadas!!!


quarta-feira, 7 de março de 2012


ATENÇÃO!!! Novidade no AR!!!

Amanhã lançaremos o Blog Mulheres de Fato, especialmente para nós mulheres, que somos filhas, mães, amigas, chefes de família e tudo mais que a mulher pode ser.
Aguardem e vejam......

Mas antes, na véspera do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março.....

Temos o prazer de fazer uma Pré-Estréia e convido todas vocês a participar do PROMOÇÃO de Lançamento!!!

Para participar queremos saber...
O que é ser mulher pra você?

As 5 melhores frases serão publicadas ás 19h00 do dia 08/03/2012 no blog, e a partir daí será aberto uma votação pelo Facebook, a frase que receber mais "curtir" até ás 23h00 do dia 09/03/2012, ganhará uma peça da Judy Modas.

Regras da PROMOÇÃO:
  • Seguir publicamente o Blog Mulheres de Fato;
  • Deixar um comentário no post do sorteio com nome completo, e-mail válido e a resposta da pergunta;
  • Curtir nosso Fanpage, clicando aqui.

Pronto...

CORRAM!!!

O resultado sai no final do dia 08/03/2012.